PLA Soft

Soft PLA é um material de impressão 3D muito flexível que parece e age muito como borracha. Ótimo para criar peças que podem dobrar ou flexionar para caber seu ambiente – rolhas, cintos, molas, cabos de telefone, pneus, peças de máquinas, brinquedos de crianças e muito mais.
A principal diferença de impressão é que se deve imprimir a menos velocidade que com o PLA regular para obter bons resultados bem como uma maior temperatura de cama. A textura do PLA Softl é como borracha ou TPE (elastômero termoplástico). Este filamento é um bioplástico feito a partir de recursos renováveis como o milho. É biodegradável e tem uma impressão de carbono da metade do resto de materiais de impressão 3D tradicionais.
Além disso é recomendável configurar o “raft”, o qual consiste em criar uma primeira capa grossa, como de suportes, que não vão sofrer essa contração e sobre a que se vai imprimir a peça. O inconveniente de usar o “raft” é que esta primeira capa terá um aspeto menos liso. É recomendável baixar a densidade do parâmetro “infill” para que a peça armazene menos calor. Quanto ao parâmetro “brim” (a membrana que se cria ao redor da peça) se recomenda o ajustar em espessuras nunca maiores de 5 mm para ajudar a que a primeira capa não se descole. Quanto à temperatura do habitáculo onde se vai imprimir se recomenda que esteja controlada e que não tenha correntes de ar.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email